No dia de hoje, no ano de 1931, um dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos, o gângster Al Capone era condenado à prisão. Além de pagar uma multa no valor de US$ 80 mil, ele pegou 11 anos de prisão por ser considerado culpado por sonegação de impostos.
O início da sua pena começou a ser cumprida em Atlanta, mas ele depois foi transferido para Alcatraz que era uma penitenciária de segurança máxima localizada na cidade de São Francisco. No ano de 1939, devido ao seu estado de saúde, sua prisão foi revista. Ele apresentava distúrbios mentais ao ter contraído sífilis e morreu no dia 25 de janeiro do ano de 1947, em Palm Beach.
Foi conhecido também como Scarface (Cara de Cicatriz) e liderou um grupo criminoso que se dedicava a fazer contrabando e venda de bebidas, entre outras atividades ilegais nas décadas de 20 e 30 quando vigorava a lei seca nos Estados Unidos. Al Capone possuía muitos informantes, casas de jogos, pontos de apostas, clubes noturnos, bordéis, cervejarias e destilarias. Durante a lei seca ele chegou a ter um faturamento de US$ 100 milhões por ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário