sexta-feira, 12 de junho de 2020

No dia de hoje!

No dia de hoje no ano de 1942, ao completar 13 anos de idade, Anne Frank, uma garota judia alemã que vivia em Amsterdã, ganhou de presente um diário.
Passado um mês, ela e sua família estavam se escondendo dos nazistas em quartos que ficavam atrás do escritório do seu pai e que foram chamados de Anexo Secreto.
Anne e sua família permaneceram escondidos ali por dois anos e durante esse período, recebiam comida e cuidados de seus amigos.
Porém, em 1944, a Gestapo através de uma denúncia descobriu o esconderijo da família. Os Franks foram então levados para o campo de concentração de Auschwitz, onde sua mãe morreu.
Amigos da família que ficaram em Amsterdã, vasculharam os quartos onde eles se esconderam e encontraram o diário de Anne escondido.
Anne junto com sua irmã foram transferidas para outro campo, Bergen-Belsen, onde ela veio a falecer de tifo em fevereiro de 1945, um mês antes do fim da Segunda Guerra Mundial.
O pai de Anne conseguiu sobreviver em Auschwitz e em 1947 publicou seu diário. O livro já foi traduzido para mais de 60 idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário