Neste dia, no ano de 1961, o Kuwait tornou-se totalmente independente do Reino Unido. Sua moeda deixou de ser a rupia do Golfo e virou o dinar Kuwaitiano.
O Kuwait é uma monarquia constitucional e possui um sistema parlamentar de governo. O país tem a quinta maior reserva de petróleo do mundo, o maior índice de desenvolvimento humano (IDH) do mundo árabe e é o décimo primeiro maior PIB per capita do planeta.
A descoberta de grandes campos petrolíferos fizeram com que grande quantidade de estrangeiros chegassem ao país e hoje a maior parte de sua população são de fora. O Kuwait no ano de 1990 foi invadido pelo Iraque e a ocupação durou sete meses.
Essa ocupação só chegou ao fim com uma intervenção militar que foi liderada pelos Estados Unidos da América. O exército do Iraque incendiou cerca de 773 poços de petróleo do Kuwait e isso causou uma tragédia ambiental e econômica.
O Kuwait possui também uma herança cultural que remonta à antiguidade. Sua capital é mundialmente conhecida por sua arquitetura moderna com arranha-céus e as incríveis Kuwait Towers, além do Museu Tareq Rajar que abriga uma rica coleção de artefatos etnográficos e arte islâmica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário